A notícia não tem nada de bom. É apenas um alerta para nós homens e para as mulheres que se preocupam com a gente.
O urologista Yelim Sheynkin, da State University of New York, em Stony Brook, decobriu que o laptop usado pode danificar os espermatozóides. Os escrotos precisam ficar mais frios que o resto do corpo para produzirem esperma, talvez por isso a natureza os colocou estrategicamente onde ficam.
O fato é que laptop sobre os joelhos, faz o homem manter as pernas imóveis e fechadas. Depois de uma hora nessa posição, os pesquisadores constataram que a temperatura dos testículos sobe 2,5ºC. Portanto, pode ser prejudicial para a saúde reprodutiva do homem,
Pense nisso da próxima vez que for usar seu laptop... O estudo publicado pela revista "Fertility and Sterility". Detalhes na Folha.
Veja o que disseram desse post no Facebook:
ResponderExcluirMax Gonçalves, Marcella Werner e Ida N Nuñez curtiram isso..
Roberta Caldo cruz credo? e nas meninas, faz alguma coisa?
segunda às 23:07 ·
Valéria Borges Nao usarei mais! Opa...peraí...nao tenho leptop nem escroto...ufa...to salva! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
segunda às 23:07
Sandra de Angelis E se vc for mulher, vai tratar da celulite e da gordura localizada nas coxinhas...pensando bem... uhuuuu, meu laptop JAMAIS sairá do colo
segunda às 23:07 ·
Ida N Nuñez kkkkkkkk. muito gozado!!! kkkkk
segunda às 23:09
Roberta Caldo yes, Sandrinha, yes!
segunda às 23:12
Sandra de Angelis Daí a gente deixa os meninos bem longe do lap top e fica em forma para o verão...
segunda às 23:15
Beno Suckeveris Lap top no colo? Top top...
Ontem às 00:24
Aline Souza Ola Rinaldo, nao sei se meu pai comentou, infertilidade e' minha especialidade. Enfim, nao so' o uso de laptop, mas tbm o de telefone celular, tem mostrado interferencia na fertilidade masculina. Fica o alerta!
http://www.clevelandclinic.......org/reproductiveresearchcenter/docs/agradoc250.pdf
Ontem às 02:57
Monika Jacqueline Olivares Perez mais voce porque fala isso ,voce trabaja in infertilidade , un gran beijo pra voce amigo de sua amiga chilena
Ontem às 08:30
Cláudia Alguin eu odeio aquele calorzinho no colo, rs... sempre coloco uma almofadinha...Agora, to com dó dos amigos, que estão fritando os espermas..
Ontem às 11:20
Marcos de Guide Pra quem precisaria de uma vasectomia será uma bela economia... Tudo tem um lado bom também.
Ontem às 11:23
Neusa Pereira e botar o celular junto ao corpo, também pode trazer problemas por causa das ondas eletromagnéticas. Nada provado ainda...mas, esse é o tipo de notícia que as grandes operadoras nunca vão divulgar...em todo caso....
Ontem às 14:23
Luiz Alves a não ser que o cara queira fazer uma vasectomia tipo feito em casa.
Ontem às 16:01
Rinaldo de Oliveira Não sabia da sua especialidae Aline... temos q fazer vt sobre o celular e a infertilidade... me passa informações no email pra eu escrever: rinaldooliveira@globo.com bjs
há ± 1 hora
Rinaldo de Oliveira Neusa: as grandes operadoras podem não dar a notícia, nem as tvs, rádios e jornais patrocinados por elas. Mas a gente aqui é livre!!! Se tiver algum material bacana, manda pra eu postar no blog !!! bjs e sdds...
há ± 1 hora
Neusa Pereira Oi Rinaldo. Tudo bem?
Olha, essa informação que recebi foi de um amigo que teve outro amigo com câncer de próstata. Uma coisa meio que rara porque o cara nem tinha 35 anos. E esse meu amigo aventou essa hipótese já que o amigo dele vivia dir...igindo e deixando o celular entre as pernas no banco. Não sei. O certo é que há uns 3 ou 4 anos tivemos uma briga homérica com a VIVO em Araçoiaba da Serra.
A Vivo queria instalar uma torre de retransmissão numa área residencial onde tenho chácara. O pessoal todo se reuniu e, durante um ano, brigamos intensamente para que a cidade instituisse uma lei proibindo torres de retransmissão a menos de 400 metros de residência.
E, nesse período, pesquisamos muito. É impressionante os estudos que existem e que aqui NUNCA SÃO DIVULGADOS OBJETIVAMENTE sobre a incidência de câncer de cérebro, especialmente em crianças que moram próximas de torres de retransmissão. Pros adultos, a situação é perigosa pra quem tem diabetes, hipertensão etc.
O certo é que, tudo isso foi colocado e a VIVO teve que se retirar no do local. Até tentou descarregar todo o equipamento pra construir a torre. Mas, a intervenção nossa, dos vizinhos etc...acabou fazendo com que levassem toda tralha embora.
O certo é que agora é lei em Araçoiaba essa questão das torres. As ondas eletromagnéticas que essas torres geram pra poder fechar o sinal com os aparelhos celulare são fortíssimas. Repito. Não há até agora nada OFICIAL. Mas, se você buscar na Internet vai ver uma porção de estudos que indicam pra esse caminho muito perigoso para os seres humanos, animais e plantas.
beijos querido