quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RinaldoGoodNews: 1 ano de boas notícias!


Como eu sou desligado. Nem percebi que o dia 20 de setembro passou. Era a data do primeiro aniversário deste blog de boas notícias. Só descobri hoje e por acaso...
E com muito orgulho compartilho essa alegria com você, que como eu, dedica um pedaço do seu tempo pra se "nutrir" de informações positivas, para melhorar seu dia e dos que te cercam.
Pra quem não conhece a história desse blog, sempre fui fã do filme "A corrente do Bem", que fala sobre a importância de boas atitudes em rede. Aqui o ele mostra rapidamente como isso funciona na ssência:



Comecei a fazer o blog, ainda com outro nome, dias antes. Mas o que me incentivou a trilhar mesmo o caminho da boa notícia foi o impulso de ajudar uma mãe. Uma senhora que conheci "por acaso" em uma outra reportagem que estava fazendo, na periferia do DF. Ela estava abandonada pelo Estado, depois de um acidente trágico com o filho adolescente em uma escola pública. O menino se afogou em uma piscina, demorou pra ser socorrido e ficou tetraplégico por falta de oxigenação no cérebro. Desinformada e muito simples, dona Neusa sobrevivia da ajuda de amigos e parentes. Nem sabia que tinha direitos. Depois da reportagem que fizemos, ela passou a receber 1 salário minimo por mes do INSS e seu processo contra o DF começou a andar na justiça.



Aliás, preciso dar uma passada na casa dela, pra ver como andam as coisas, um ano depois.
Obrigado a você pelo carinho e pelas visitas aqui no blog. É pra você que ele é feito.
Volte sempre, compartilhe! Ajude a espalhar boas notícias, para melhorar a energia do mundo.

Um comentário:

  1. Amigo Rinaldo, nós, seguidores fieis desse blog é que te agradecemos, pois todo dia somos verdadeiramente presenteados com boas notícias, com informação útil, de qualidade, com simplicidade e objetividade.
    Parabéns por um ano de sucesso. Um grande abraço

    ResponderExcluir