quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Record quer jogos do Brasileirão às 20h30

A Rede Record promete mais dor de cabeça para a Rede Globo. A emissora, do bispo Edir Macedo, quer acabar com o jogos de futebol tarde da noite, depois da novela da Globo, como acontece hoje. A Record defende que as partidas de quarta-feira sejam às 20h30 e não mais às 21h50. A proposta será feita ao Clube dos Treze, entidade que representa os maiores clubes de SP, até dezembro. A informação é do colunista do UOL Flávio Ricco e está no Adnews.
A mudança de horário pode ser interessante para clubes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio, que investem na construção de seus estádios e negociam a venda dos "naming rights". Na Globo, não é permitido mencionar o nome de patrocinadores nas transmissões. A Record promete chamar os estádios pelos nomes negociados com os clubes.
Essa briga toda pelo Brasileirão começou depois o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, acabou com a prioridade da Rede Globo na aquisição dos direitos de imagem para a TV do Campeonato Brasileiro. Agora outras emissoras estudam propostas ao Clube dos 13, representante dos maiores clubes de futebol do país e dono da licença de transmissão.
Quarta-feira, dia 3, a Record se reúne com a entidade para discutir sua proposta pelo Brasileirão, segundo  a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.  Hoje, a Globo paga R$ 300 milhões pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. A Record afirma que tem condições de cobrir a oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário