terça-feira, 24 de agosto de 2010

Açúcar ajuda no autocrontole e a perdoar, revela pesquisa

Pesquisadores da Universidade de Kentucky, dos Estados Unidos descobriram que as pessoas que processam bem o açúcar/glicose no corpo são  menos irritadas, menos vingativas, mais tolerantes, humanitárias e perdoam com mais facilidade. A equipe avaliou pessoas diabéticas, que não conseguem metabolizar toda a glicose do sangue, e a capacidade delas de desculpar. Constatou que todas as atividades do cérebro requerem pelo menos um pouco de glicose, que se transforma em energia para a máquina funcionar. Mas algumas atividades, como o autocontrole, exigem grandes quantidades de açúcar. Os cientistas perguntaram sobre a vontade de se vingar em caso de traição. Constataram que as pessoas que não processam bem o açúcar eram mais propensas a persistir com a raiva. Eles também se mostraram mais dispostas a não ajudar pessoas que as tivessem irritado. Detalhes no Terra.
Aí vai aí uma boa desculpa pra comer mais doces, sorvetes, chocolates e outras delícias. Mas não esqueça que o equilíbrio e essa capacidade de perdoar dependem do processamento da glicose no seu corpo, não da quantidadede açúcar que você come. Olha lá, ein! (rs)

3 comentários:

  1. Será essa , meu amigo , a causa da minha generosidade e magnitude ??? rs. Sou chocolátra e viciado em doces , e graças à Deus tenho um metabolismo excelente que processa tudo com rapidez e eficiência. Ele também conta com a minha ajuda que pratico esportes com assiduidade. Viva a doce vida !!! Duck.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Viva! e obrigado pela passadinha aqui. E quando tiver alguma boa notícia, mande pra cá que eu publico. abçs

    ResponderExcluir