segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boas energias: os poderes do sal


Ontem um copo com água filtrada, deixado no meio da sala durante o jogo Alemanha x Austrália, ficou cheio de bolhinhas, horas depois. Parecia até água gaseificada. Será a força da torcida que fizemos? Hoje na mesma sala, outros copos, com restos de água, também amanheceram cheio de bolhinhas. Achei estranho e fui buscar resposta no "santo google". Procurando uma coisa descobri outra muito legal: porque o sal é cultuado há milênios como uma substância cheia de poderes esotéricos...
O sal é um cristal, formado por pequenos cubos achatados, e emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. O site esotérico diz que as energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. Adicionado à água o sal é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes, ou neutralizar campos de energia. Daí vem a explicação de várias seitas acreditarem que o sal combate o mau-olhado e reequilibra a energia das pessoas e das casas.
Isso também explica a velha história do banho de sal grosso e o antigo escalda-pés, que significa mergulhar os pés em salmoura bem quente. Ele têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo, assim como o banho de mar. Outros destalhes aqui.
E vamos à receita do site pra "limpeza" da casa: coloque um copo com água e sal grosso, ou sal de cozinha, em dois cantos diferentes da sala. Em 2 ou 3 dias a forças será percebida e o ambiete ficará mais leve. Quando a água formar bolhas é hora de renovar a salmora.
Se não fizer bem, mal também não fará. Agora falta descobrir por que as bolinhas se formaram nos copos que deixamos na sala. Existe algo esotérico nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário