quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rehab é eleita música mais influente da década


Amy Winehouse faturou o prêmio. O jornal britânico "The Telegraph" selecionou as 100 músicas mais influentes dos primeiros anos do século 21. E "Rehab", de Amy Winehouse, foi escolhida a mais significativa delas. Ou seja, a música popular que virou trilha sonora na vida das pessoas, segundo o jornal. Espero que seja pelo ritmo e pela alegria da canção, porque a letra que "marcou a trilha sonora das pessoas" fala de uma garota drogada que o pai queria mandar para a rehabilitação (rehab) e ela diz NO, NO, NO, NO...
ouça Rehab aqui
detalhes aqui

Um comentário:

  1. Longe de mim ser um moralista mas, acredito que já é hora da sociedade acordar para o que parece ser uma grande campanha de culto ao "anti-herói", disseminada pela mídia mundial desde o surgimento da comunicação em massa. Cada indivíduo deve ter o direito de ser ou fazer o que achar melhor para si. Estabelecer um "ícone" é uma questão de critérios e deveria ser melhor avaliado antes de ser promovido. Somente uma pequena parcela da populaçao tem discernimento suficiente para evitar os excessos que muitass vezes são cometidos. A maioria copia cegamente os modismos.
    A quem não concorda com essas afirmações, desafio a lembrar-se de 10 filmes do cinema brasileiro, 10 personagens de novela ou seriado e 10 nomes de pessoas que estiveram por mais de duas semanas em destaque nos telejornais nos últimos cinco anos. Analise o "perfil" de cada um e separe em dois grupos: "bons" e "maus". Avalie o resultado dessa apuração.
    É um grande erro acharmos que todos pensam como nós. Cada um pensa e age de maneiras diversas, a diferença é que uns têm opiniões próprias e outros querem pensar mas, só conseguem seguir os padrões impostos pelos "formadores de opinião".

    ResponderExcluir