sábado, 4 de junho de 2011

Marcelo Canellas vence prêmio Sebrae Nacional de Jornalismo



Helena Chagas, Marcelo Canellas e Lúcio Alves
Marcelo Canellas, da TV Globo, ganhou o Prêmio Sebrae Nacional de Jornalismo, com uma reportagem sobre microcrédito. Ele transformou um assunto duro, pra contar na tv, em uma história de jovens que criaram um fundo rotativo de microcrédito no limite entre as regiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos. A concessão de crédito a juros baixos pela instituição financeira Acreditar, acompanhada de orientação e educação financeira, permitiu aos empresários de pequenos negócios gerar emprego e renda pra os moradores da região. O HeHelatrabalho foi exibido no programa Brasileiros.
Canellas e o cinegrafista Lúcio Alves receberam o prêmio das mãos da ministra da Secretaria de Comunicações da Presidência da República, Helena Chagas. (foto)
“Estamos muito felizes porque, apesar de trabalharmos há muitos anos na Globo, temos um carinho especial por esse programa Brasileiros, que deu voz e protagonismo a pessoas muito pobres e muito simples, mas que com muito empenho dão orgulho ao Brasil”, comemorou Marcelo Canellas.
O anúncio dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi quarta-feira, dia 1º aqui em Brasília. Os prêmios em dinheiro somaram R$ 95 mil para todas as categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado.

Vamos aos premiados:
Microcrédito / TV Globo
Autores: Marcelo Canellas (reportagem e texto); Fátima Baptista e Dimitri Caldeira (Edição); Lúcio Alves e Dennys Leutz (imagens); Adriana Caban e André Mondenesi (produção); Ulisses Mendes e Fábio Neder (técnica); André Riente e Ricardo Mendes (áudio). Clique aqui para assistir a reportagem premiada.

Jornalismo Impresso
Trabalho: Reconstrução
Veículo: Diario de Pernambuco
Autor: Tatiana Nascimento

Radiojornalismo
Trabalho: Empreendedorismo na terceira idade
Veículo: Rádio CBN Maringá
Autor: Everton Barbosa e Luciana Pena

Telejornalismo
Trabalho: Do lixo ao mercado: como transformar uma ideia em produto
Veículo: TV Aldeia
Autores: Celis Fabrícia e Ruizemar Leite

Webjornalismo
Trabalho: Número de Empreendedores Individuais no DF cresceu 368% em um ano
Veículo: Mais Comunidade
Autor: Alexandre Souza, Walberto Maciel, Cauê Brandão e Mateus Brandão

Assista, leia e ouça as matérias vencedoras na página do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário