terça-feira, 28 de junho de 2011

Chinesa ZTE começa a produzir tablets no Brasil em agosto





A fabricante chinesa de equipamentos para telecomunicações ZTE anunciou que vai começar a produzir seus tablets no Brasil em agosto.
A produção será em Hortolândia, interior de São Paulo, mas enquanto a fábrica não fica pronta, a empresa vai coneçar a produzir os tablets com a ajuda de parceiros locais.
A ZTE deve investir 250 milhões de dólares no país. Em maio, o presidente da ZTE do Brasil, Eliandro Ávila, afirmou à Reuters que a companhia tinha objetivo de vender 150 mil tablets no país em um ano.
De acordo com a empresa de pesquisa IDC, as vendas desse tipo de computador no Brasil devem chegar a 300 mil unidades em 2011, a maior parte nos seis últimos meses do ano. Detalhes no Terra.
O valor dos novos tablets a serem fabricados no Brasil ainda não foi divulgado oficialmente.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que algumas empresas devem começar a produzir tablets com incentivo fiscal no Brasil antes de setembro. A Foxconn é um delas e vai, segundo o ministro, inaugurar uma fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, destinada a produzir produtos para a Apple, como o iPad e o iPhone.
A previsão inicial apontada pelo ministro para o início das operações era julho, mas foi alterada por conta de problemas de infraestrutura para a fábrica da Foxconn e da falta de mão de obra qualificada.
De acordo com o ministro, o Brasil está perto de entrar para um seleto grupo de quatro países capazes de fabricar telas de LCD sensíveis ao toque. Detalhes no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário