terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasil Sem Miséria: Governo quer tirar 16 milhões da pobreza absoluta


O governo federal deve anunciar nas próximas semanas o programa Brasil sem Miséria. A intenção é levar a 16,2 milhões de brasileiros, que vivem abaixo da linha da pobreza, ajuda financeira e serviços de saúde, educação, registro civil e qualificação profissional.
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, disse que a intenção é erradicar a miséria até 2014. Para isso, segundo ela, o Bolsa Família deve inclusive ser ampliado.
Dos 16,2 milhões de miseráveis brasileiros, 59,1 por cento estão concentrados na região Nordeste; 50,9 por cento são jovens com até 19 anos e 70,8 por cento se declararam pardos ou negros.
Segundo o critério apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e calculado pelo IBGE, os extremamente pobres têm renda per capita de até 70 reais por mês, ou pouco mais de 2 reais por dia. Detalhes em O Globo.
Podem falar o que quiser, inclusive que esse Brasil Sem Miséria será mais um programa assistencialista do governo do PT, mas alguém tem que começar a fazer alguma coisa pela população miserável, que nunca foi prioridade.
Só assim esse País vai mudar essa energia pesada da fome e da pobreza, pra conseguir crescer com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário