sábado, 30 de abril de 2011

Por que tanta cobertura ao casamento de Kate e William? O sonho feminino...



Confesso que me peguntei por que a mídia em geral estava dando tanto espaço ao casamento do principe Willian com a plebéia Catherine. Tá certo que ele é filho da princesa Diana, que vem da família real britânica, que está casando com uma mulher linda que não tem sangue azul, etc, etc, etc... Mas será que merecia 2, 3, 4 , 5 reportagens sobre esse casamento dentro de um telejornal? Achei exagero.
E como sempre faço, quando me sinto contrariado, perguntei aos universitários (rs), digo, aos colegas de redação (+rs). E descobri que o casamento de Kate com Willian é simbolo do conto de fadas, que as meninas aprendem desde pequenas: a carruagem, a vitória do amor, o megavestido... Tudo isso representa que aquela história do "príncipe encantado" pode sim se realizar.
Aí compreendi tudo: tanto comentário, tanto olho na tv.... essa tamanha comoção.
De fato é um casal lindo, com uma festa de proporções gigantescas, assistida por 2 bilhões de pessoas, com detalhes que o mundo inteiro vai copiar, e que a gente torce pra ter um final mais feliz, do que o da Lady Di.
A nova princesa do povo, assim como a princesa Diana, não prometeu na cerimônia de casamento “obediência”, como definia o script original, mas sim “amar, confortar e respeitar” o príncipe William.
O casal dispensou presentes. Pediu doações em dinheiro para obras de caridade.
Parabéns aos noivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário