sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cocoricó: completa 15 anos com sucesso em vários países


"Puxa, puxa, que puxa!" A turma do Júlio merece uma bela festa de 15 anos. O programa infantil da TV Cultura de SP, que ensina e aproxima a criança à vida do campo, com bom humor e psicologia, é sucesso em várias partes do mundo. Cocoricó é exibido em países como Portugal, Angola, Moçambique e outros que falam a lingua portuguesa, além da Venezuela, Chile e Argentina, aqui na américa do sul.


Eu particularmente guardo uma lembrança muito bacana dos bastidores do programa. No meu último dia de TV Cultura, em São Paulo, antes de ser trasnferido para Brasília, em 2004, fui até a emissora pegar roupas pra usar aqui. Minha filha estava comigo. As meninas do guarda-roupas sugeriram que eu levasse Lorena ao estúdio de gravação do Cocoricó pra ver os bichinhos e a fazenda deles de perto.
Quando entramos no estúdio a gravação tinha acabado de terminar. Os atores estavam guardando os bonecos. Mas quando viram uma criança de verdade entrando no set eles não pensaram duas vezes: Vestiram os bonecos novamente, se aproximaram da Lorena, na época com 4 anos, e começaram a interagir com ela. Foi sensacional.
Fazendo as vozes dos bonecos, ele convidaram minha filha pra entrar e conhecer o quarto do Júlio, conversaram com ela, brincaram. Foi uma farra que ela lembra até hoje... Tudo como se eles fossem de verdade...
Naquele dia eu descobri o motivo de tanto sucesso do Cocoricó: é o amor que eles tem pelas crianças e pelo que fazem.
Parabéns, galera! Parabéns ao Fernando Gomes, o pai do Júlio. Foi ele quem criou o boneco e faz seus movimentos.
Relembro agora um momento marcante do programa: O cocô. Preste atenção na mensagem:

3 comentários:

  1. Como diz a Hebe Camargo, com muita propriedade: Que gracinha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rinaldo, como vai?
    Confesso que me emocionei com seu depoimento. Obrigado de coração, em nome de todos que fazem o Cocoricó. Beijo da Lorena, meu e do Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Quanta honra ter você aqui, Fernando! Te reverencio pela paixão e pela qualidade do seu trabalho. Agradeço a vc, em nome das crianças brasileiras e dos pais. Bjão na turma toda do Júlio.

    ResponderExcluir