segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Youtube e Twitter viram arma de denúncia e consumidor consegue geladeira nova

Chega de ficar implorando ajuda de emissoras de rádio, tv e jornais para denunciar lojas, fábricas e empresas, por serviço malfeito, ou produtos com defeito. O consumidor encontrou no Youtube e no Twitter  seu espaço de comunicação para gritar, reivindicar, se defender e ter seus pensamentos e anseios ouvidos por todos.
Foi o caso de um senhor que comprou uma geladeira nova, com defeito. Oswaldo Borelli cansou de reclamar e de gastar dinheiro pra tentar consertá-la. Revoltado, depois de 3 meses sem geladeira em casa, ele mesmo gravou um vídeo contando seu caso, pedindo ajuda, e postou sua denúncia no Youtube.
O vídeo está com quase 130 mil acesssos.
Foi um escândalo para a fábrica, que agiu rápido prá tirar seu nome da lama: 3 dias depois da postagem, seu Oswaldo recebeu uma geladeira novinha em folha, como queria.
Assita o vídeo: Ele demora um pouquinho pra falar, por falta de experiência com a telinha, mas logo acelera...



As lojas, indústrias e fornecedores que se cuidem a partir de agora. A idéia e o caminho, abertos pelo seu Oswaldo Borelli, podem ser usados por qualquer um, que se sentir lesado, para fazer o mesmo na internet.

2 comentários:

  1. Rinaldo, recentemente eu conheci o site www.reclameaqui.com.br Um site que é cada vez mais relevante. Soube que as empresas já não consideram mais "uma mídia social" qualquer, mas um órgão de imprensa a ser levado a sério como todos os outros.

    É um site que recolhe as denúncias, divulga e encaminha a reclamação à empresa citada. No meu caso reclamei da TVA e em 20 minutos me ligou uma pessoa do setor de fidelização prometendo resolver meu problema no dia seguinte. Pronto! No dia seguinte o problema foi resolvido.

    Detalhe que o site www.reclameaqui.com.br te ajuda a "espalhar" sua reclamação no Facebook, Twitter e etc... sensacional a ideia. De agora em diante os consumidores têm voz. Tomara que passem a ser respeitados.

    ResponderExcluir
  2. ótima pauta. Vou pesquisar e postar aqui. Valeu Edu! abçs

    ResponderExcluir