segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Brasil se mobiliza para ajudar as vítimas do RJ

No meio de tanta notícia triste no Rio de Janeiro, a solidariedade do brasileiro se renova, e como acontece em toda catástrofe lá está a mão amiga para ajudar. Aqui em Brasília uma parceria entre a Cruz Vermelha de Brasília e o Corpo de Bombeiros vai arrecadar donativos até a próxima quinta-feira. No dia seguinte, na sexta-feira, os mantimentos serão levados à região Serrana do Rio, a mais afetada pelas enchentes e deslizamentos de terra.
Há seis postos de arrecadação para a campanha:
  • Os quartéis do Corpo de Bombeiros da Asa Sul, da Asa Norte, da Vila Planalto e de Taguatinga Centro
  • Sorveteria Palazzo, na 705/706 Norte, 
  • Sede da Cruz Vermelha, na 715 Norte
A LBV, Legião da Boa Vontade também está arrecadando donativos em seus postos em todo o Brasil e já enviou 122 toneladas de doações.
Entre os itens de maior necessidade, estão alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas e cobertores.
A Cruz Vermelha também está recrutando voluntários para viajar ao Rio e trabalhar no auxílio às vítimas nos hospitais de campanha. Para o chefe da organização, qualquer pessoa é bem-vinda, mas a preferência é para profissionais da área de saúde.
Quem preferir doar dinheiro pode depositar qualquer quantia nas seguintes contas:


Defesa Civil do Rio de Janeiro
Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Conta-corrente: 2011-0
Operação: 006

CNBB/Cáritas Brasileira
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta-corrente: 1490-8
Operação: 003

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta-corrente: 32.000-5

Prefeitura de Teresópolis
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta-corrente: 100.000-9

Veja locais em outros Estados para mandar sua ajuda::

Cruz Vermelha de São Paulo

Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo

Defesa Civil de São Paulo
Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo

Fundo Social de Solidariedade
Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia

Cruz Vermelha de Curitiba
A Cruz Vermelha de Curitiba está recebendo água, cobertor e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro e de São Paulo. As doações podem ser entregues na avenida Vicente Machado, número 1310, no Batel. Telefone para informações (41) 3016-6622.

Postos de ajuda no Estado do Rio de Janeiro

Polícia Militar

Todos os batalhões da PM

Rodoviária
A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha.

Viva Rio
O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória).  (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785

Postos em supermercados

O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio: Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí.
Polícia Rodoviária Federal
Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.

Metrô do Rio de Janeiro

O Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe doações para os desabrigados. A coleta é feita em 11 estações das Linhas 1 e 2 (Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América / Del Castilho, Siqueira Campos).

Um comentário: