quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

40 anos do Queen são comemorados com canal no Youtube, filme, documentário, exposição e relançamentos

O tempo paaaaaassa! Há 40 anos o Queen começava uma carreira mundial de sucesso, com o a presença de palco e vocal perfeito de Freddie Mercury, a guitarra inconfundível de Brian May, a bateria de Roger Taylor e o baixo de John Deacon. A ópera-rock do grupo marcou as décadas de 70 e 80. Apesar da morte de Freedie Mercury, vítima da Aids, em 1991, o grupo lançou discos até 1995, com coletâneas, materiais de arquivo repaginados e inéditas, que Mercury compôs e gravou no retiro que se impôs na cidade de Montreaux, na Suíça, onde passou grande parte do tempo daqueles que seriam os últimos meses da sua vida.

Bem, em março, chegam às lojas os primeiros cinco CDs da banda. Até o fim do ano, saem mais dois pacotes de cinco, cobrindo toda a discografia. Tudo com remasterização, extras, livrinhos etc. A Universal não confirmou data de lançamento no Brasil. Detalhes na Folha.
O ano Queen prevê ainda outros eventos. Um galpão em Londres abrigará uma exposição interativa e gratuita abrangendo os cinco primeiros anos da banda, até 1976. Salas temáticas, áudio de arquivo pessoal, roupas e objetos esquecidos fazem parte da mostra, que vai de 25 de fevereiro a 12 de março. A BBC prepara um documentário com imagens inéditas de arquivo.

Também foi anunciado que começam agora em 2011 as filmagens da cinebiografia do Queen. O papel de Freddie Mercury, inicialmente reservado para Johnny Depp, agora está nas mãos de Sacha Baron Cohen, conhecido pelo bigodudo e divertido personagem Borat.
E tem ainda o canal oficial do Queen no Youtube. Você já viu? Acesse e mate saudade dos melhres clips da banda. Bem bacana!
E pra começar bem o ano, dos 40 anos do Queen, vamos encontrar alguém pra amar... Somebody to Love:

Nenhum comentário:

Postar um comentário