quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Voz do Brasil: primeiro passo para mudar horário de exibição


A CCJ do Senado aprovou a flexibilização do horário de exibição do programa. Em vez de transmitir as 19h, as emissoras terão até as 23h pra passar a Voz do Brasil. Agora para entrar em vigor, o projeto tem que ser aprovado pelos plenários do Senado e da Câmara. Portanto ainda deve demorar, mas já é um passo pra mudar esse resquício da ditadura. Informação sim. Obrigada não.

3 comentários:

  1. No processo democrático, onde temos a opção e liberdade de escolha, rádios do interior e rádios sem departamento de jornalismo, ok, tudo bem, porque não há informação e a Voz do Brasil cumpre seu papel. Mas, na rádio em que trabalho, temos que cobrir eventos, jogos, trânsito, informações impportantes para a comunidade da minha cidade. E a linguagem do programa é defasada e de AM, qualidade de som de "telefone". Deixe-nos livres para informar nosso ouvinte com o que realmente importa para ele e não enfiar guela abaixo. Ninguém aguenta a Voz do Brasil. Mauro Mueller - radialista - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Mauro. Sempre achei um absurdo a transmissão em rede nacional, ocupando 1 hora da programação de todas as emissoras de rádio, sem dar opção ao ouvinte. Não que o conteúdo do programa seja inútil, não é, mas cá para nós, é uma chateação e, como você mesmo diz, uma transmissão de baixíssima qualidade.O melhor seria se a transmissão se tornasse facultativa ou, que pelo menos desse às emissoras liberdade para apresentar o programa no horário que lhes seja mais conveniente.
    Luciane_RJ

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que nossa audiência, nossos amigos leitores, são tão qualificados. É isso mesmo Luciane e Mauro. Vcs estão certíssimos. abçs e obrigado pelos comentários oportunos e com bagagem.

    ResponderExcluir