quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PEC da Felicidade passa na CCJ do Senado

O senador Cristóvam Buarque, o mais votado do DF e, portanto reeleito, viu hoje sua proposta ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado: "o direito de busca do brasileiro à felicidade". Claro que sou um defensor da felicidade igualmente para todos, mas ainda não entendi como vai funcionar na prática a gente ter esse direito de ser feliz garantido na Constituição.
O Josias de Souza, da Folha, foi além . Reproduzo abaixo o que ele disse há pouco no blog:

Brasileiro está mais perto da felicidade constitucional

O que é preciso para alcançar a felicidade? Todos procuram a resposta. Por ora, ninguém encontrou.
Livros? Não, não. O conhecimento leva à reflexão sobre as mazelas humanas. Infelicidade certa.
Esperança? Também não. Quem espera demais flerta com a frustração do irrealizável. E se desespera, em irremediável infelicidade.
Amor? Tampouco. Vinicuis ensinou: só é eterno enquanto dura. E dura cada vez menos. Acaba em vazio e separação. Infelicidade.
Dinheiro? Hummm... Não. Compra os livros, provê falsas esperanças e atrai o amor “verdadeiro”. Mas não traz a felicidade.
Calma, não se desespere. Seus problemas acabaram. A Comissão de Justiça do Senado aprovou o projeto de emenda constitucional da felicidade.
Assinada por Cristovam Buarque (PDT-DF), a proposta injeta na Constituição o direito do brasileiro à “busca da felicidade”.
A coisa vai ao plenário. Aprovada a emenda, você talvez não encontre a felicidade. Mas vai dispor de cobertura constitucional para continuar procurando.
Boa sorte! Se encontrar, não seja egoísta. Avise ao repórter, alerte os amigos, grite ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário