quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vitória da persistência e da esperança no Chile

Felizmente terminou a agonia e venceu a esperança. No fim da noite desta quarta-feira acabou com festa o drama dos 33 mineiros que estavam o presos há mais de 2 meses em um buraco a 700 metros de profundidade. Todos foram retirados com vida da mina San José, no norte do Chile. O resgate dos trabalhadores, içados por capsulas suspensas por cabo de aço, custou 22 milhões de  e demorou 23 horas. O primeiro socorrista a descer no início do resgate, na terça-feira, chegou à superfície no começo da madrugada, e foi recebido com festa pelo presidente chileno, Sebastián Piñera.
Agora que sejam revistas as normas para a mineração, que em nome da produção, colocam em risco a vida dos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Acho que todos nós acompanhamos esse drama com apreensão, medo de que aqueles homens não resistissem. Rezei muito por eles e acompanhando pela Tv a operação de resgate, chorei junto com os familiares. Que o episódio sirva de exemplo para que sejam tomadas medidas para aumentar a segurança dos trabalhadores de profissões altamente insalubres como a área de mineração.

    ResponderExcluir