domingo, 26 de setembro de 2010

Superação: menino criado em orfanato vai doar 500 brinquedos a crianças carentes

Imagine qual seria o futuro de um menino que foi abandonado pela mãe e só conheceu o pai no dia do enterro. Uma criança que foi criada em um orfanato e apanhou muito lá. Genilson poderia ter seguido os passos do irmão, que deixou o orfanato revoltado, entrou para o mundo das drogas e terminou assassinado. Mas o menino fez do limão a limonada. E em vez de remoer os traumas, decidiu estancar a própria tristeza com a alegria das outras crianças. Criou um personagem chamado Palhaço Psiu, que eu conheci na festa de aniversário de uma amiguinha da minha filha, e depois contratei para animar também a festinha da Lorena. Hoje Psiu vive desses shows. E nas horas vagas doa seu trabalho, cheio de performances e com uma moto sonorizada, para crianças que vivem em abrigos e creches.
Sábado agora, dia 2, ele vai entregar 500 brinquedos para crianças carentes do Jardim ABC, na periferia de Brasília. Será o ponta-pé inicial de uma campanha bem mais audaciosa que planeja: arrecadar 5 mil brinquedos para distribuir no Natal a crianças pobres. Psiu é contra doar brinquedos usados. Ele diz que conheceu de perto essa frustração. Por isso só dá brinquedos novos. Não importa o preço.
E ele, claro, vai precisar de doações para atingir a meta de 5 mil brinquedos. Se precisar, ele mesmo vai buscar os donativos. Vamos contribuir??
Fones do Palhaço Psiu: 61-8406-0184 ou 8117-6101.
Ele tem dois sonhos: o primeiro é construir um orfanato digno. O segundo é escrever um livro, com essa história de superação, para mostrar que "ninguém leva ninguém a nada, a não ser você mesmo". "Eu tinha tudo pra ser um bandido, mas fui mais forte" disse esse menino grande. Grande no coração e menino na boa energia.
Parabéns pela determinação, pela força e pela atitude Psiu. Sou seu fã.

5 comentários:

  1. Muito obrigado eu to chorando muito lendo essa matéria porque ficou lindo, que deus possa sempre abençoa você e sua família. Tudo isso que você ta fazendo não é pra mim e sim para eu pode ajudar as pessoas que sofrem eu tenho certeza que um dia vou poder fazer muito mais porque deus sempre vai colocar na minha vida pessoas assim como você pra me ajudar levar alegria para todas essas crianças obrigado rinaldo do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Nao tem o que agradecer, Psiu.. Somos ferramentas de Deus, cada um com seu jeito, cada um com sua historis, fazendo o que pode para ajudar as pessoas. Torco por vc e te admiro por nao deixar a peteca cair. Forca e avante garoto!!! Abcs.

    ResponderExcluir
  3. começo bem a minha segunda ao conhecer mais uma história de superação.Se ele conseguiu chegar até aqui depois de tantas pedras no caminho, tenho certeza que esse garoto vai longe.Que Deus ilumine o Genilson e ele possa passar toda essa experiência a outros garotos para que não sigam o caminho que não tem volta.
    Ri, obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu eh que agradeco Taninha! Se vc comecou melhor a semana ao ler nosso blog, ja cumprimos nosso papel. Eh exatamente essa a nossa proposta! Um beijao p vc. E sorte p nossa Cultura. Sdds.

    ResponderExcluir
  5. Oue história a desse rapaz não Rinaldo? Uma vida sofrida, que começou já sofrendo abandono,ele tinha tudo para enveredar-se por um mau caminho, mas trilhou o caminho da bondade, da solidariedade, do amor. Um exemplo a tantos. Que Deus abençoe esse moço para que ele continue a espalhar a alegria por onde for.

    ResponderExcluir