terça-feira, 31 de agosto de 2010

Autora de Harry Potter doa R$ 27 mi para pesquisas da esclerose

Ontem noticiamos a doação do empresário brasileiro Eike Batista: R$ 4,5 mi para portadores de Hanseníase. Agora chega pela agência Reuters a boa notícia de que J.K. Rowling, autora dos 7 livros do menino mago Harry Potter, doou 10 milhões de libras, ou 27,3 milhões de reais, para a criação de uma nova clínica de pesquisa da esclerose múltipla, doença que matou a mãe dela. A clínica ficará na Universidade de Edimburgo, na Escócia, e receberá o nome de Anne, a mãe de Rowling. Pesquisará também outras doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson e Huntington, que também são progressivas e incuráveis.
J.K. Rowling, dona de uma fortuna de quase 1 bilhão de reais disse que a mãe "iria preferir ter seu nome em uma clínica do que em uma estátua, um jardim de flores ou uma placa comemorativa."
Muito legal. Taí o exemplo de mais um milionário que não pensa apenas no próprio bolso e acredita na força da caridade para melhorar.
Agora me lembro também do Freddie Mercury, do Queen, que dias antes de morrer doou 50 milhões de libras, aproximadamente 135 milhões de reais, para pesquisa e tratamento de pacientes com Aids, a doença que o levou em 1991, aos 45 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário