sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aids: cientistas conseguem autodestruição de células com HIV


A boa nova vem de Israel. Cientistas afirmam ter descoberto uma nova forma para eliminar células infectadas com HIV, em um processo que provoca a autodestruição de células contaminadas. O tratamento à base de peptídios, ou polímeros de aminoácidos. Pela técnica desenvolvida pelos cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, as células infectadas com HIV, recebem um DNA viral, que faz com que a célula doente morra. E melhor: a técnica não afetou as células saudáveis. Nenhum teste foi realizado em humanos,apenas em laboratório. Os pesquisadores afirmam que a descoberta poderia levar a um tipo de tratamento conta o vírus HIV, que transmite a Aids. Detalhes na BBC. O cientista Abraham Loyter explicou ao jornal Haaretz que, depois de duas semanas, as células tratadas não reapareceram, "pelo que se pode chegar à conclusão de que foram destruídas". Em um artigo publicado na edição de 19 de agosto da revista científica britânica 'Aids Research and Therapy', a equipe israelense, composta por Aviad Levin, Zvi Hayouka, Assaf Friedler e Abraham Loyter, afirma que as pesquisas podem "resultar por fim em uma nova terapia geral" contra a Aids.





4 comentários:

  1. Olá, blogueiro!

    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis. Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus HIV. Conheça algumas das atuais campanhas contra o preconceito e de prevenção a DSTs do Ministério da Saúde. Ajude-nos a divulgá-las. Vamos juntos conscientizar um número maior de pessoas.
    Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, www.aids.gov.br ou www.formspring.me/minsaude.
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Rinaldo!!!O comentário acima é uma prova clara do reconhecimento da importância de um trabalho como o seu, levar informação de qualidade para a população e ajudar na divulgação de assuntos que dizem respeito à saúde do cidadão. Esse deve ser o papel do jornalista.
    Parabéns .
    Abraço para você e para a família

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a atenção e informo à equipe do Ministério da Saúde que este blog é democrático e está aberto a todos. É um espaço para boas notícias de qualquer parte do mundo, que de alguma forma possam melhorar a vida das pessoas, ou ao menos dar esperanças a elas. As campanhas do Ministério da Saúde são bem vindas sim. E como todas as outras sugestóes de postagem neste blog, podem ser enviadas ao meu e-mail pessoal: rinaldooliveira@globo.com
    Obrigado e contem com esse canal de boas informações.

    ResponderExcluir
  4. É Luciane. Também fiquei feliz com a atenção que a equipe do Ministério da Saúde teve com esse humilde blog. Se é boa notícia a gente divulga mesmo, você sabe. É só mandar. Abraço a você também pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir