segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gentileza gera gentileza - Parte 2

Gentileza gera gentileza - Parte 2
Em fevereiro mostramos aqui no blog uma campanha bem bacana sobre a gentileza. Uma campanha que mostra como esse gesto simples pode mudar o seu dia e o das pessoas que te cercam. E o Jornal Nacional, da TV Globo, apresentou uma reportagem bem bacana exatamente sobre esse assunto na sexta-feira. E foi além: relembrou o criador da campanha "Gentileza Gera Gentileza" no Rio de Janeiro: um empresário que abandonou tudo para viver nas ruas e pintou murais na Zona Portuária da cidade, com sua obra de ensinamento. Obra que agora está sendo restaurada para que possa ser vista e perpetuada. Veja aqui a reportagem de Lilia Teles e espalhe por aí essa filosofia de vida da Gentileza, para contaminar, no melhor sentido da palavra, as pessoas ao seu redor. Boa semana.

2 comentários:

  1. Anônimo3/5/10 17:26

    Oi Rinaldo!!! O " Profeta Gentileza", como este homem era chamado, era tido por muitos como louco. Mas ele em sua insanidade, falava de amor, de Deus,falava de praticar o bem, ajudar ao próximo. Hoje, no mundo violento e cruel em que vivemos, infelizmente, a gentileza parece ter caído em desuso. Porém, se as pessoas de repente parassem por um segundo e refletissem o quanto faz bem fazer o bem,nosso mundo seria bem melhor. Boa semana. Abraço . Beijão para Andréa e Lorena. Luciane- RJ

    ResponderExcluir
  2. Incrível a história dele. Afinal, o que é loucura, não é? bjs pra vc, obrigado pelo carinho e avante nas boas notícias!!

    ResponderExcluir