Phil Collins completou 60 anos de idade domingo passado, dia 30 de Janeiro e eu, pra variar, esqueci fazer uma homenagem aqui no blog. Logo ele que fez a trilha sonora de boa parte da minha vida, desde a época do Genesis, com todas essas músicas e outras:
Este fim de semana, ainda sem lembrar do aniversário, achamos, por acaso, o DVD do novo show do Phil Collins, Going Back. DVD, que aliás, falamos aqui no blog em dezembro. O Show, gravado em junho de 2010 nas adjacências intimistas do Roseland Ballroom, de Nova York, é um tributo, traz uma reileitura de Phil Collins de clássicos do soul e da Motown, que ele amava quando era adolescente, como: Never Dreamed You´d Leave in Summer, música lindíssima do Steave Wonder.
Achei agora ele cantando essa canção lindamente, ao vivo. O fã que gravou estava nitidamente nervoso, de tanto que treme a câmera, mas vale assim mesmo, porque ao vivo Phil Collins é melhor ainda...
O DVD tem ainda My Girl,
o swing de You Can´t Hurry Love:
E Going Back, de Gerry Goffin e Carole King, canção também regravada por Freddie Mercury, no Queen, nos anos 70.
A banda que toca com ele tem 18 integrantes: três são da banda original de apoio da Motown, The Funk rothers: Bob Babbitt, no baixo, e os guitarristas Eddie Willis e Ray Monette.
Confesso que adorei o show, mas não posso mentir que me assustei ao rever Phill Collins depois de todos os problemas de saúde que teve: mais magro, envelhecido, a voz mais branda, sem aquele pique no palco, sem tocar um instrumento sequer, pegando no microfone com certa dificuldade...
Acho que não estou acostumado a ver meu ídolos envelhecerem...
Mas logo uma amiga, que estava este fim de semana em casa, disse:
- ... "ele está vivo e superou. Isso é o que importa. "
Ela está certíssima e essa é a boa notícia pra gente.
Saúde e parabéns, pela realização do projeto e pela volta por cima, Phil !
Grande Phil Collins eu adoro as musicas dele e ele tambem
ResponderExcluirCaro amigo, eu não sabia que Phil Collins havia adoecido e também confesso que fiquei chocado com sua aparência. Nunca vou esquecer seu show "Live and Loose in Paris" que assisti ao vivo e que é de uma energia difícil de descrever. Um dos mais emocionantes shows de minha vida. Para mim, Phil Collins é um dos maiores cantores que a humanidade produziu. Seu timbre é inigualável e o sentimento que ele passa às melodias poucos conseguem realizar. Vida longa a ele!
ResponderExcluirA pena é que há poucos meses ele anunciou o fim da carreira. Sinto muito. muito mesmo,. abçs Ricardo!
ResponderExcluir