Mostrando postagens com marcador Lixo Extraordinário será a noite do Brasil no Oscar Catador de Lixo Sebastião Carlos dos Santos maior aterro de lixo do Brasil Vik Muniz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lixo Extraordinário será a noite do Brasil no Oscar Catador de Lixo Sebastião Carlos dos Santos maior aterro de lixo do Brasil Vik Muniz. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lixo Extraordinário: será a noite do Brasil no Oscar?

Do maior aterro de lixo do Brasil para o mundo. O Catador de Lixo Sebastião Carlos dos Santos foi do Rio de Janeiro para os EUA representar o documentário Lixo Extraordinário, que concorre esta noite ao Oscar de melhor documentários internacional, em Hollywood.
Tião, como é conhecido, é líder  dos catadores do Jardim Gramacho. Uma foto dele, feita com lixo durante as filmagens, é o cartaz do filme.Tião é um dos protagonistas do documentário, do artista plástico Vik Muniz. Veja o a reportagem da Globo feita com Tião:



A gente aqui fica na torcida, como lembrou bem na postagem abaixo a Luciane, nossa leitora carioca assídua e futura jornalista.
Confesso ainda não ter assistido o filme, por falta de tempo. Vi apenas o trailler, que exibi aqui no blog, no mês passado.