Mostrando postagens com marcador Carnaval biodiesel usado pela prineira vez carro alegorico Mocidade Independente Padre Miguel Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnaval biodiesel usado pela prineira vez carro alegorico Mocidade Independente Padre Miguel Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carnaval: biodiesel será usado pela prineira vez em carros alegóricos do Rio


O biodiesel será usado como combustível, pela primeira vez, no carnaval do Rio de Janeiro. Todos os carros alegóricos da Mocidade Independente de Padre Miguel serão movidos com o biocombustível. Durante os 80 minutos do desfile, serão gastos aproximadamente 800 litros.
Os efeitos vão ser sentidos mais pelo meio ambiente do que pelo público. A agremiação quer divulgar a ideia e a importância da preservação.  O biodiesel é um combustível renovável, brasileiro, que pode ser produzido a partir de várias matérias-primas, como a mamona, e não agride o meio ambiente. Detalhes no Blog do Planalto.