Atenção estudantes de engenheiaria, química, biologia, entre outros: o governo vai dar 100 mil bolsas de estudos para alunos de grande talento, que tiveram boas notas no PAS, para estudar em universidades de renome no exterior.
As vagas são em vários níveis, para as áreas de engenharia, tecnologia, matemática, física, química e biologia.
E vão atender estudantes da graduação ao pós-doutorado, além de pesquisadores, especialistas e jovens cientistas
As bolsas vão incluir passagem aérea, auxílio instalação, auxílio mensal e, em alguns casos, as taxas da universidade estrangeira.
As vagas são para 238 universidades internacionais: 64 na área de ciência e saúde, 88 na área de ciências da vida e 86 nas áreas de engenharia e tecnologia.
O anúncio do programa "Ciência sem Fronteira" foi feito hoje pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante e está na página do Ministério na internet.
Ele disse que também há interesse em dar curso de idiomas aos interessados em estudar em países de interesse do Brasil, como Alemanha e China. "Queremos ter os melhores estudantes do Brasil nas melhores universidades do mundo", resumiu Mercadante.
O programa vai financiar bolsas de intercâmbio em universidades do exterior,como MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Harvard, Berkeley, Stanfod e Cambridge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário