A Secretaria de Saúde do DF publicou uma circular em abril institucionalizando a Coordenação de Reiki.
A partir de agora essa coordenação pode disponibilizar a prática terapêutica japonesa para usuários do SUS/DF e servidores da Secretaria de Saúde do DF.
A medida foi tomada, segundo a nota, para facilitar "o processo de valorização da qualidade de vida dos usuários e do ambiente de trabalho, tornando-os mais saudáveis, harmônicos, pacíficos e produtivos".
O Reiki já vinha sendo aplicado isoladamente com sucesso na rede de saúde por alguns servidores e profissionais.
Reiki é um método natural usado para equilibrar os chacras, a mente, o corpo e as emoções.
É uma pratica terapêutica alternativa de energização, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (O.M.S.).
É uma terapia simples, que usa apenas as mãos, para passar energia e aliviar rapidamente dores físicas, reduzir estresse, ansiedade e elevar a tranquilidade.
O Reiki não tem efeitos colaterais, nem contra-indicações.
Não tem ligações com religião, filosofia, talismãs, preces, mentalizações, visualizações, nada disso: usa apenas as mãos.
E mais: não desgasta a pessoa que aplica, porque a técnica usa a Energia Vital do Universo, não do pratricante.
A terapia pode ser aplicada e recebida por crianças, adultos. idosos, animais e plantas. E também pode ser auto-aplicada.
Eu conheci a prática no ano passado no curso que fiz na Escola Brasileira de Reiki, com a querida Beatriz Kicis, mestre de Reiki no Sistema Tradicional Usui.
E acabo de saber que ela fará novos cursos nos sábados do mes de Julho, para ensinar a técnica. O site para informações é http://www.ebreiki.com.br
Bjão Beatriz e obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário