quarta-feira, 8 de junho de 2011

Funcionários da TV Manchete vencem RedeTV no STJ: embargos rejeitados


Foi publicado hoje no site do STJ o acórdão dos embargos da TV ômega/RedeTV, no caso Manchete, sobre conflito de competência. O julgamento, que envolve centenas de funcionários da extinta Manchete, foi no dia 17 de maio último.
O Resultado:
Por unanimidade a segunda turma do STJ rejeitou os embargos de declaração feitos pela RedeTV. Em outras palavras, a emissora perdeu, ou melhor, ganharam os funcionários da extinta Manchete.
Mas o caso não acabou.
Como nossa justiça tem vários instrumentos para protelar um caso, a defesa da emissora foi rápida: já entrou no mesmo STJ com um Recurso Extraordinário contra a nova decisão.
Com o pedido, a emissora quer o caso suba pra ser julgado no STF, a instância máxima da justiça brasileira, o guardião da Constituição.
Caso o STJ decida que não existe problema constitucional no caso, e se recusar a mandar para o Supremo, a RedeTV ainda terá outra saída: entrar com instrumento chamado Agravo, no STF, pedindo que o caso seja julgado lá. Pedido que pode ser aceito ou rejeitado pelo ministro que pegar o caso no STF.
Portanto, força companheiros!
A novela para pagamento dos funcionários da Manchete ainda poderá ter vários capítulos pela frente.

2 comentários:

  1. Anônimo9/6/11 16:00

    Tem que se acabar com esta quantidade de recursos que impede que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste com essa injustiça,muitos amigos, companheiro de trabalho,morreram sem se quer usufruir do seu trabalho suado,reivindicando o seu direito,pra receber o apenas o que trabalhou.
    Eu confesso a vcs, eu não consigo assistir nenhum programa dessa emissora, pode ser o melhor,quando passo por esta emissora ao mudar de canal eu me lembro das injustiças que eles tem feito com os ex funcionários da Manchete,isso é orrivel,na hora de ganhar a concessão oferecem tudo, fazem de tudo, prometem tudo,etc... mas depois que consegue,Mostram quem são de verdade, não tem o mínimo de respeito com o trabalhador, com o profissional,muitos dos ex funcionários ficaram desempregados por longos tempos. lembro me de uma vêz, quando eu estava saindo na portaria dois do Projac(Rede Globo), um colega ex funcionário da Rede Manchete estava lá cheio de vergonha, pedindo aos ex companheiros que conseguiram prestar serviço ou foram contratados pela Globo,uma ajuda para levar alimento e comprar medicamento para ele eos filhos,fiquei muito mau diante daquela cena.

    ResponderExcluir