O governo anunciou hoje que vai aplicar R$ 20 bilhões por ano para erradicar a pobreza extrema no Brasil.
O programa Brasil Sem Miséria pretende:
- retirar da miséria 16,2 milhões de brasileiros
- incluir 1,3 milhão de crianças e adolescentes no programa de transferência de renda. O valor do benefício por filho a famílias de baixa renda é de R$ 36.
- localizar possíveis 800 mil beneficiários do Bolsa Família que não estejam cadastrados, e que poderiam receber a renda.
- capacitar 1,7 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos até 2015, em programas de acesso a escolas técnicas, trabalhos de reciclagem, entre outros.
As críticas ao programa começaram antes mesmo do lançamento.
Mas é preciso sim fazer alguma coisa pra ajudar essas pessoas: são 16 milhões de brasileiros famintos, sem casa, sem educação, sem trabalho, sem direitos humanos.
É muita gente: sigifica quase a população inteira da região metropolitana de São Paulo, que tem 19 milhões de habitantes.
É importate despertar essa consciencia, porque o Brasil só vai evoluir como nação, e espiritualmente, depois acabar com a pobreza. De nada adianta a evolução da economia se ela não ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo.
Parabéns à presidente Dilma, novamente. E que os miseráveis possam enriquecer 20 vezes em 4 anos, como o ministro Palocci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário