quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão: é hora de mandar boas energias


Recebi um e-mail muito profundo hoje, que me fez refletir e escrever este post para espalhar o "bem pensar". O ensinamento é mais ou menos assim:
Em vez de falar e lembrar todo hora do mal, dos efeitos catastróficos do terremoto e tsunami no Japão, temos a opção de mudar essa vibração negativa, essa corrente que continua ecoando coisas ruins por aí.
A gente pode gastar esse energia e esse tempo preciosos fazendo preces, orações e mentalizações para o povo japonês: para ajudar os que partiram, no plano espiritual, e os que sobreviveram, mas ainda sofrem.
Em situações como essa do terremoto, é comum o ser humano ter pânico, raiva,  desespero, perder a esperança, a fé e praguejar. É aí que entra a importância do "BEM PENSAR" e da força da oração.
Pra fazer isso, basta mentalizar muita luz para ajudar a limpar as energias deletérias, do sofrimento das pessoas.
A gente pode sim fazer a diferença nesse hora de transição e crescimento do planeta.
Hoje, com toda a sabedoria oriental, o imperador do Japão Akihito, de 77 anos, pediu
em cadeia de televisão que o povo japonês não se dê por vencido. Que as pessoas tenham calma, sejam solidárias, cuidem umas das outras, não percam a esperança e pensem na reconstrução do país.
Na China centenas de monges budistas rezaram hoje em um templo de Pequim, pelas vítimas do terremoto, do tsunami e dos acidentes nucleares no Japão. O país ocupou parte da China durante oito anos, até ao fim da 2ª Guerra Mundial. Detalhes na Folha.

Um comentário:

  1. Oie Ri!! Concordo integralmente com vc!!
    A toda hora só noticiam a tragédia em vez de mandar as boas vibrações que eles tanto necessitam.
    Vc falou tudo aqui!!!
    Beijão e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir