sábado, 20 de novembro de 2010

Milagre: Papa admite uso de camisinha por prostitutas


A igreja católica dá sinais, demorados, de que está acordando para a realidade e de que poderá se adaptar àos novos tempos, à Aids e as mortes provocadas pelo sexo sem segurança.
O Papa Bento 16 admitiu, pela primeira vez na historia do catolicismo, o uso da camisinha em casos de prostituição. Deu na Folha e eu reproduzo parcialmente:
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Num livro de entrevistas que será lançado na terça-feira (23), o papa Bento 16 afirma que o uso de preservativos por prostitutas pode ser aceito para evitar a disseminação do vírus da Aids, marcando assim o primeiro sinal de abertura ao tema na história do Vaticano.
Na série de entrevistas que será publicada na Alemanha, país natal do pontífice de 83 anos, Bento 16 é questionado quando a Igreja Católica não é fundamentalmente contrária ao uso da camisinha.
"Com certeza (a Igreja) não vê (o preservativo) como uma solução real e moral", respondeu o papa, que celebrou neste sábado uma cerimônia para oficializar 24 novos cardeais no Vaticano."Em certos casos, quando a intenção é reduzir o risco de infecção, pode ser, no entanto, um primeiro passo para abrir o caminho a uma sexualidade mais humana", completou o líder de 1,1 bilhão de católicos do planeta.
Detalhes na Folha e também no G1.
Demorou Papa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário