O presidente Lula mostrou hoje, no programa semanal de rádio Café com o Presidente, que está satisfeito com o trabalho das policias civil, militar, federal e do exército nos morros do Rio de Janeiro. Ontem a força de segurança tomou o Morro do Alemão, que tá tempos é controlado pelos traficantes.
Lula classificou de "um sucesso" a operação contra o narcotráfico, mas ponderou que o trabalho apenas começou:
"Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se tem muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo. Entramos dentro do Complexo do Alemão.
O presidente mandou uma mensagem de otimismo ao povo do Rio. Pediu esperança, e disse que "venceremos essa guerra". Lula parabenizou o governador Sérgio Cabral e prometeu visitar em breve o conjunto de favelas. Ouça o programa de hoje na íntegra aqui.
É claro que a polícia está dando um duro golpe no tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Um trabalho que demorou pra ter começado, que conta com o forte apoio da comunidade e da imprensa, mas não pode parar. Os traficantes são como cupins: parecem que morreram depois do veneno, mas acabam voltando. É preciso manter a polícia nos morros, pra sempre, para o Rio voltar a ser a cidade maravilhosa, adrmirada no mundo inteiro. Que o Cristo Redentor proteja as pessoas inocentes e trabalhadoras que estão no meio dessa guerra. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário