domingo, 31 de outubro de 2010

Brasília lava a alma: elege Agnelo com 66%

Não adiantaram as manobras e ataques rasteiros. O velho estilo Roriz de fazer política foi sepultado hoje. O ex-governador arquitetou uma saída estratégica da eleição, quando percebeu que não tinha maioria no STF, no julgamento do Ficha Limpa: pra não largar o osso, colocou a esposa Weslian no lugar. Depois veio uma campanha rasteira, de baixíssimo nível no rádio e na TV. Foram denúncias, provocações e uma grande mentira: dizer que Weslian estava preparada para governar o DF. A sorte foi que ela mesma provou, nos 2 debates que compareceu, não ter qualificação, nem informação para a política. Sorte do brasiliense que não se deixou enganar. Sorte também porque, pelo Ficha Limpa Roriz está inelegível até 2022, e pela idade, dificilmente conseguirá voltar a uma campanha.
Falando de coisas boas, Agnelo se emocionou duas vezes durante a primeira entrevista como governador eleito. A voz ficou embargada ao agradecer aos eleitores e dizer que sua vitória "resgata a esperança do povo de Brasília, machucado" com  a vergonha dos escândalos de corrupção que derrubaram o ex-governador José Roberto Arruda e o vice Paulo Octávio.
Desejamos sorte ao novo governador eleito. E que consiga levantar a autoestima da população e recolocar esta capital nos trilhos, sem se deixar molestar pelos corruptos que continuam vivos e prontos para atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário