sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aids: cientistas bloqueiam vírus e podem chegar a uma vacina




Cientistas descobrem anticorpos que bloqueiam vírus HIV. A notícia saiu há pouco no site de O Globo. Diz que cientistas anunciaram, nesta quinta, a descoberta de dois anticorpos capazes de bloquear, em laboratório, a maioria das variedades conhecidas do vírus HIV. Isso abriria o caminho para uma vacina eficaz contra a Aids, doença que já matou quase 30 milhões de pessoas no mundo. 
Esses dois antígenos, batizados de VRCO1 e VRCO2, impedem a infecção de células humanas em mais de 90% das variedades do HIV em circulação, segundo os cientistas.
Segundo Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional Americano de Alergias e Doenças Infecciosas, a descoberta desses antígenos, e a análise que explica como eles agem, são avanços animadores para se descobrir uma vacina capaz de proteger de forma ampla contra o vírus da Aids.
Depois da descoberta anunciada, os cientistas começaram a desenvolver uma vacina que pode ensinar ao sistema imunológico humano a produzir grandes quantidades de anticorpos similares aos antígenos VRC01 e VRC02.
Encontrar anticorpos capazes de neutralizar variedades do HIV em todo o mundo foi, até agora, difícil porque o vírus muda constantemente.

Enviado do meu IPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário