sexta-feira, 26 de março de 2010

Renato Russo 50 anos: as melhores frases do poeta brasiliense



" Aonde está você agora, além de aqui dentro de mim? "

" Vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo "

" E quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágima "

Renato Russo deixou um legado, falando de amor, perda, e saudade:
" Eu nem sei porque me sinto assim. Vem de repente um anjo triste perto de mim "

“Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim ”

" Tentamos ter demais, vendendo fácil o que não tinha preço"

Criticou a hipocrisia:
" Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"

Cantou o grito dos adolescentes:
" O que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém"

" Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem "

A indignação do cidadão:
" Na favela, no senado, sujeira pra todo lado "

A destruição do planeta:
" O céu já foi azul, mas agora é cinza. E o que era verde aqui já não existe mais "

A violência urbana:
"os assassinos estão livres, nós não estamos"

O poeta do rock , que cantou a vida e a morte complaria 50 anos neste sábado, dia 27. Era ariano. O brasiliense que embalou nossas festas, namoros, e fins de caso, foi embora daqui no dia 11 de outubro de 1996. 8 anos depois eu viria para Brasílía pra pisar onde ele pisou e compreender melhor as letras do poeta, que cantou o Parque da Cidade, em Eduardo e Mônica, local que hoje tem uma praça em homenagem a ele. Falou das cidades de Taguatinga, Planaltina, Ceilândia, e do bairro da Asa Norte, em Faroeste Cabloco. E das luzes de natal que brilham na Esplanada dos Ministérios todo fim de ano.
" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se voce parar pra pensar, na verdade não há"

Nenhum comentário:

Postar um comentário